Print Friendly and PDF

terça-feira, 30 de agosto de 2011

TRABALHANDO COM A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

SUGESTÕES DE LIVROS PARA  PESQUISAS -  EJA   FASE I

DIA-A-DIA DO PROFESSOR- EJA
Esta coleção apresenta as letras do alfabeto a partir de palavras geradoras que condizem com a realidade do educando. Essas palavras funcionam como fio condutor para os conteúdos trabalhados em Português, Matemática, Ciência, Geografia, Historia e Arte.

Exemplo:
Volume 1 – palavras geradoras:
A – Alfabeto; B - Brasil; C – Cidadania; D -  Direitos e deveres; E- Esporte

Volume 2 – palavras geradoras:
F- Família; G – Gente; - H -Habitação; I – idoso; J – Jovem;
K- A letra K; L – Liberdade de expressão

 



Proposta Curricular - 1º Segmento

Este documento deve constituir-se em subsídio à elaboração de projetos e propostas curriculares a serem desenvolvidos por organizações governamentais e não-governamentais, adaptados às realidades locais e necessidades específicas.
Este trabalho representa para o MEC a possibilidade de colocar à disposição das secretarias estaduais e municipais de educação e dos professores de educação de jovens e adultos um importante instrumento de apoio, com a qualidade de referencial que lhe é conferida pelo notório saber de seus autores.

 


Trabalhando com a Educação de Jovens e Adultos
Confira a coleção Trabalhando com a Educação de Jovens e Adultos,publicada pela SECAD/MEC
São cinco cadernos temáticos, que contribuem para a prática de sala de aula dos educadores e educadoras da educação de jovens e adultos.
O material apresenta situações concretas e permite a visualização de modelos que podem ser comparados com suas práticas, a partir das quais são ampliadas as questões teóricas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!
Obrigada pela visita - Cristiane Reis