Nesta oficina é trabalhada com as temáticas da produção e do consumo sustentável, preservando os recursos naturais.
Subtema
1 - Desenvolvimento Sustentável (2013)
Subtema
2 - Economia Doméstica (2013
Subtema 3
- Geração de Renda com Produtos Artesanais (2013)
OFICINA 6: “PROJETO FAZENDO ARTE NA EJA”: Esta oficina perpassa por todas as oficinas deste projeto, finalizando com as exposições e feiras culturais aberta a comunidade. (2003)
Tema 1 - Artesanato e
Geração de Renda: nesta oficina será
trabalhada com o tema Economia
Solidária e trabalho,produzindo
peças artesanais diversificadas tais como:Pintura
de Guardanapos, bordados, fuxicos, crochê, tricô etc., importante destacar que
esta foi a primeira oficina do
projeto em 2003 e a primeira Feira Solidária foi realizada com os educandos em 2010.
Tema 2 - Arte e
Sustentabilidade: Reciclando com
Arte, cada aluno ou
participante das oficinas deverá produzir
duas peças artesanais, sendo que uma ficará para ele e a outra será vendida
na Feirinha da Escola no final do bimestre para arrecadar
recursos para continuar as oficinas no próximo semestre.
OFICINA 4 – RECICLAGEM ARTESANAL: Reaproveitamento de Óleo de Cozinha na Produção de Sabão Ecológico: nesta oficina o sabão produzido será doado 50% para higienização do ambiente escolar e o restante partilhado com os participantes a preço de custo, para comprar os ingredientes para a próxima oficina.
Reportagem canal 38 - Feira do dia 11/03/2016
Disponível em :https://youtu.be/KiYfYWRExr0 . Acesso em 25/06/2016
Fotos da Feira na página da escola no link Abaixo:
“Ensinar
não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria
produção ou a sua construção”.
“Quem ensina aprende ao ensinar e quem
aprende ensina ao aprender”
(Paulo Freire)
Oi,me fazer melhor e mais segura. Um abraço. Cris! Amei suas ideias. Muito me auxiliaram. Valeu visitar esta página. Muito grata por
ResponderExcluirBlog com matérias incrivel para indicar aos alunos de nosso colegio objetivo zona norte, realmente muito bom!
ResponderExcluir