Print Friendly and PDF

domingo, 4 de agosto de 2013

Tema Gerador e a interdisciplinaridade





Trabalhando com a Educação de Jovens e Adultos

CADERNO 2: A SALA DE AULA COMO ESPAÇO DE VIVÊNCIA E APRENDIZAGEM

PARA SABER MAIS SOBRE TEMA GERADOR   (páginas 12-16)
                                                                   




Disponível em: http://ensinareaprender-crisreis.blogspot.com.br/2011/08/sugestoes-de-livros-para-pesquisas-eja.htm

COLOCANDO EM PRÁTICA: Sugestões de Temas e subtemas


Livro utilizado como Recurso Pedagógico -  " Dia-a-Dia do Professor- EJA"

 A partir de palavra geradora  "Cidadania " relacionar os conteúdos com o dia a dia do educandos, a  palavra geradora será o fio condutor para os conteúdos trabalhados em Língua Portuguesa (Arte/Ensino Religioso), Matemática, Estudo da Sociedade e Natureza (Ciência /Geografia/Historia).





“Não há ensino sem pesquisa e pesquisa sem ensino”. (Paulo Freire )

15 comentários:

  1. Oie Adorei , Seu Blog através do Blog de Divulgação entre Blogs já estou seguindo o seu Blog , Beijoooooooooooooooooooooos ! Segue o Meu tambéem , : http://sempremaquiada2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Já conheci o seu Blog e estou seguindo.

      Excluir
  2. Eu não sou professora, mas a um tempo atras trabalhei como alfabetizadora de adultos num centro espírita em que eu frequentava, foi aí que descobri o quanto a missão do professor é importante e ao mesmo tempo complicada.

    Todo professor, tem meu respeito e admiração.

    Pena que eu não tinha acesso a essas informações e dicas que você passa, teria sido muito mais fácil a minha vida rsrs.

    Querida
    Deixo pra você, abraços e carinhos,
    My e Rafa

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vinda ao grupo Entre Blogs...já fui conhecer o seu espaço e adorei!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei seu blog rico em conhecimento vc ganhou mais uma seguidora e obg, pela sua visita em meu blog. Bjss!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Lucimar, sucesso para você...Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Cristiane...passando para agradecer sua visita e também para dar uma espiadinha no seu cantinho rsrs...com certeza já te seguindo...bjos e muita paz.

    ResponderExcluir
  7. Olá Multiplicadora Cristiane, boa Noite!

    Parabéns, seu blog e você são destaques no Educadores Multiplicadores por ter contribuído à educação.

    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/2013/09/educadores-multiplicadores-do-mes-de.html

    Caso queira pegar o selo que caracteriza o destaque, fique a vontade. Lembramos que colocar o selo do “Top Caneta de Ouro” e/ou “Top comentarista” é opcional.

    O EDUCADORES MULTIPLICADORES e o MARQUECOMX agradecem pela amizade e confiança em nosso projeto, que é de todos nós.

    Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    IRIVAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela parceria...já fui buscar o selo“Top Caneta de Ouro”.

      Excluir
  8. Olá Cristiane,
    Muito legal seu blog, tem dicas maravilhosas, adorei!
    Já sou uma seguidora..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Amei seu trabalho. Gostei muito de saber da sua paixão pela EJA.
    Abraços,
    Edna Ribeiro

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga, coloquei um espaço para os amigos chamado ESPAÇO DO LEITOR (Clic aqui e acesse)
    Convido você para conhecer. Fico muito feliz com suas visitas e comentários!!

    Cris
    Crescimento Cristão - Maturidade & Blog Crescimento Cristão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui conhecer o espaço do leitor, parabéns pela iniciativa e obrigada pela visita!!!

      Excluir

Seu comentário é muito importante!
Obrigada pela visita - Cristiane Reis